Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende três pessoas na Operação Fim da Linha

Publicação:

.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, drogas, munições e dinheiro em espécie.

A Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC) desencadeou, nesta quinta-feira (12/02), a Operação Fim da Linha, que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, posse de munições e associação ao tráfico, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, drogas, munições e dinheiro em espécie.

As investigações tiveram início após um roubo de veículo ocorrido em dezembro de 2024, no bairro Glória. Através de diligências, identificaram-se dois suspeitos, reconhecidos pela vítima, levando à representação pela prisão preventiva de ambos, decretada pelo Poder Judiciário em maio de 2025.

Na ocasião, apenas um dos criminosos foi localizado e preso pela equipe da DRV, sendo que o comparsa empreendeu em fuga do local.

Com novas informações sobre seu paradeiro, foram representados três mandados de busca e apreensão em endereços associados ao foragido, nos bairros Bom Jesus e São José. As medidas foram deferidas e cumpridas na data de hoje.

Durante as diligências, os agentes identificaram um quarto endereço frequentado pelo criminoso, onde foi realizada vigilância. No local, a equipe visualizou o foragido embarcando em um veículo na companhia de duas pessoas. Foi realizada a abordagem policial e encontrado, em poder dos suspeitos, diversas substâncias entorpecentes, embalagens para acondicionamento dos entorpecentes, balanças de precisão, munições, calibre 9mm, carregador de arma de fogo, além de quantia em dinheiro e aparelhos celulares.

O criminoso foragido já possuía registros policiais envolvendo retenção de veículo, roubos de veículo (2x), furto qualificado e injúria discriminatória. Junto a ele estavam outro suspeito, de 26 anos, sua companheira, com antecedentes por furto e posse de entorpecentes, e um comparsa, também foragido do sistema prisional desde novembro de 2025, com histórico policial envolvendo porte ilegal de arma de fogo (3x), furto qualificado e estelionato.

Os três foram conduzidos ao DEIC para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhados ao NUGESP.

.
Operação Fim da Linha

Polícia Civil RS