Polícia Civil realiza a entrega da Medalha Tiradentes
Publicação:

Aconteceu nesta terça-feira (04/12), às 11h, no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, a entrega da Medalha Tiradentes.
A concessão da Medalha Tiradentes ocorre a pessoas e entidades que mantêm ou mantiveram estreitas relações com a Polícia Civil e que efetivamente prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da Polícia Civil.
O nome da medalha rememora o mártir da independência e patrono das polícias civis e militares do Brasil. Baluarte de cidadão brasileiro e modelo de policial, Tiradentes inspira pelo seu profundo comprometimento com uma causa, hoje, convertida na segurança pública, através da Polícia Civil.
Foram agraciados com a Medalha Tiradentes o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Alexandre Postal, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, o Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arneke Maria, o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, o Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, o Deputado Federal Marco Aurélio Spall Maia, e a Secretária de Estado de Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias.
Também estão entre as personalidades agraciadas com a Medalha Tiradentes o Secretário de Estado de Justiça e de Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o Superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina, o Secretário de Estado Adjunto da Segurança Pública, Dr. Juarez Pinheiro, o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), José Claudio Teixeira Garcia, o Subcomandante da Brigada Militar, Coronel Altair de Freitas Cunha, o Presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (AJORSUL), Claudemir Barreto Bernardo, e o Diretor Vice-Presidente Sênior da Forjas Taurus, Jorge Py Velloso.
Participaram da cerimônia o Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o Subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, além do presidente da Asdep Wilson Muller, diretores de departamentos, divisões, delegados e demais servidores da Polícia.
Durante a solenidade, o cantor Francis Padilha homenageou os presentes interpretando o Hino Nacional Brasileiro, o Hino Riograndense e a música Pealo de Sangue.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Escrivão Jorge Felipe