Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelos 180 anos da Instituição

Publicação:

Camara 180 anos autoridades
Diploma foi entregue à Chefe e ao Subchefe da Polícia Civil em alusão aos 180 anos da Instituição - Foto: Renata Bianchini / Polícia Civil
Por Renata Bianchini

Os 180 anos da Polícia Civil gaúcha - celebrados no próximo 03 de dezembro - foram destacados nesta segunda-feira (29/11), na Câmara Municipal de Porto Alegre, com uma homenagem realizada em plenário, durante o período destinado às Comunicações. A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora da Casa, por meio de requerimento da vereadora Comandante Nádia.

Em nome da Mesa, o vereador ressaltou a história e importância da instituição, destacando o caráter essencial da atividade policial, exaltando o trabalho conjunto entre a Brigada Militar e a Polícia Civil no combate à criminalidade. A parlamentar ressaltou a gestão humanizada e moderna da Polícia Civil gaúcha “dentro de um contexto do avanço técnico e de valorização do elemento humano”, enfatizou.

Camara 180 anos publico
Servidores da Polícia Civil presentes na homenagem - Foto: Renata Bianchini / Polícia Civil

Acompanhada do Subchefe, Delegado Fábio Motta Lopes, ao agradecer a homenagem concedida pela Câmara à Polícia Civil pelos seus 180 anos de existência, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, enalteceu o trabalho de todos os servidores, homens e mulheres, da ativa e os aposentados, “que estão pensando juntos a Polícia Civil do futuro, uma polícia que é preto e branco porque trabalha dia e noite, uma instituição feita por muitas mãos”, destacou.

Polícia Civil RS