Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil recebe prédio do antigo Foro da Comarca de Sobradinho

Publicação:

.
. - Foto: PCRS

Na tarde desta segunda-feira (09/12), a Polícia Civil oficializou a posse do prédio que abrigava o antigo Foro da Comarca de Sobradinho. A cerimônia de entrega das chaves foi realizada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

A solenidade faz parte do programa Judiciário Solidário, que já possibilitou a destinação de milhares de itens de bens móveis e quatro prédios para municípios gaúchos somente em 2024. Em Sobradinho, além do novo espaço, a Polícia Civil foi contemplada com a doação de um veículo em julho deste ano.

.
. - Foto: PCRS

O Termo de Entrega de Chaves foi assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Alberto Delgado Neto; pela Secretária de Estado de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; pelo Secretário de Segurança Pública em exercício, Mário Ikeda; e pelo Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira. A solenidade foi também prestigiada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adolfo Brito; pelo Prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer; pelo Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Del. Cleber dos Santos Lima; pelo Delegado Regional de Santa Cruz do Sul, Del. Luciano Menezes; pela Delegada de Sobradinho e Arroio do Tigre, Del. Graciela Foresti Chagas; demais autoridades e convidados.

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, por meio da Subsecretaria de Patrimônio, é a responsável pela gestão do patrimônio imobiliário estadual. "Desde o início da gestão, otimizar o uso dos imóveis públicos do governo do Estado é um dos nossos objetivos. Dentro do esforço da reconstrução, utilizar este patrimônio imobiliário para acelerar a retomada com qualidade dos serviços nas cidades é essencial para um melhor atendimento à população", destacou a secretária Danielle Calazans.

.
. - Foto: PCRS

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, ressaltou a importância do ato, referindo a sinergia e a sensibilidade dos órgãos envolvidos, o que permitiu à Polícia Civil estar em um local adequado de trabalho após a destruição do antigo órgão policial pelas enchentes.

O prédio, localizado na Avenida João Antônio, nº 537 na cidade de Sobradinho, passou a ser utilizado provisoriamente pela Polícia Civil em maio de 2024, em razão de uma reestruturação emergencial provocada pelas enchentes que atingiram o estado. Com 751 metros quadrados, a nova sede oferece infraestrutura moderna e funcional, ampliando a capacidade de atendimento à comunidade e fortalecendo a segurança pública local.

Com o novo espaço, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento à comunidade, garantindo mais eficiência, segurança e conforto no serviço prestado à população de Sobradinho e região.

Com informações do TJRS.

Polícia Civil RS