Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil recupera joias roubadas em residências de luxo na capital

Publicação:

WhatsApp Image 2024 04 15 at 10 44 21
Objetos apreendidos com os criminosos

A Polícia Civil, através da DIPAC/DPM, SIPAC/DPM e 9ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, prenderam no último sábado (13/04) quatro indivíduos, de fora do estado, por envolvimento em roubos a residências de luxo em Porto Alegre.

Durante as diligências, os agentes frustraram uma tentativa de assalto na cidade de Porto Alegre e acabaram por prender três criminosos no interior de um veículo na BR-290 (Freeway). Os indivíduos presos são oriundos de São Paulo. Outro criminoso, proveniente do estado de Minas Gerais, foi preso na BR-101, em outro veículo, durante a fuga, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram apreendidas com os suspeitos armas de fogo, lacres de plástico para amarrar as vítimas, diversas placas falsas de veículos, celulares, entre outros objetos.

Foram também recuperadas joias procedentes dos roubos.

WhatsApp Image 2024 04 15 at 11 41 37
Joias recuperadas

Três indivíduos já tinham sido presos anteriormente.

Após investigação, mediante inteligência policial, verificou-se que os indivíduos são especializados no roubo a casas luxuosas, bem como utilizavam de violência para cometerem os crimes.

Em coletiva de imprensa, conforme a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa, esta foi uma ação integrada, culminando na prisão dos suspeitos. “Nós iniciamos todo um trabalho desde o ano de 2022, pois os indivíduos utilizavam o mesmo modus operandi, ingressando em casas de luxo da capital, usando luvas, máscaras, sendo um grupo bem organizado”, declarou Delegada.

O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre, Delegado Cléber dos Santos Lima, ressaltou a importância do trabalho policial para elucidar e prender a quadrilha. “Foi realizado um trabalho ininterrupto para que tivéssemos um desfecho favorável”, comentou o Delegado.

WhatsApp Image 2024 04 15 at 10 28 38
Coletiva de Imprensa

Polícia Civil RS