Polícia pede prisão temporária de abusador de menina de 12 anos, em São Leopoldo
Publicação:
O delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo representou, na manhã desta terça-feira (24/05) pela prisão temporária de um homem, de 38 anos, suspeito de abuso sexual de sua sobrinha, de 12 anos. O delegado também representou por mandado de busca e apreensão da arma usada nas ameaças. A Polícia deve cumprir os mandados em um município do Oeste de Santa Catarina, onde o indivíduo reside.
Segundo o delegado, o fato ocorreu em 29 de janeiro deste ano, na residência da avó da menina, no bairro Morro do Paula, em São Leopoldo. A jovem teria ficado na residência com o tio, de 38 anos e a filha deste, de quatro anos, aguardando os parentes retornarem de um culto religioso. Minutos após os adultos saírem da moradia, o indivíduo agarrou à força a menina, de 12 anos, pelos pulsos, jogou-se em cima dela e a ameaçou, bem como toda a sua família se gritasse e acordasse sua filha que dormia no quarto ao lado. O acusado teria abusado da menina por mais de meia hora, só parando com a chegada dos parentes. A menina só relatou a uma tia no último dia 12 de maio, quando então foi instaurado inquérito policial e dada prioridade, por se tratar crime hediondo - estupro de vulnerável, com penas de 8 a 15 anos de prisão
De acordo com o delegado, a vítima foi atendida inicialmente pelo Programa de Acolhimento às Vítimas de Violência que funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O Termo de Declarações foi colhido por duas policiais mulheres, bem como foram realizadas inúmeras diligências para apurar a autoria do delito; aproximadamente 10 pessoas foram ouvidas e solicitadas perícias. Quando a esposa do indivíduo, que é tia da vítima, ficou sabendo dos fatos, exigiu a separação e passou a ser ameaçada por ele. A Polícia investiga ainda se o homem também teria abusado de uma enteada, de nove anos.
Segundo o delegado Carraro, por determinação do Diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Bolívar LLantada, a solução com eficácia de crimes graves é absoluta prioridade para a Polícia Civil do Vale dos Sinos. O homem deve responder por Estupro de Vulnerável, tendo em vista de a vítima possuir menos de 14 anos de idade, e a pena prevista é de até 15 anos de prisão, constituindo crime hediondo.
Fonte: 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211