Polícia prende quadrilha de estelionatários que usava dados de empresa de segurança do Espírito Santo
Publicação:

Policiais Civis do Espírito Santo (ES), com apoio de policiais gaúchos do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM) prenderam na manhã desta terça-feira (27/08) uma quadrilha de estelionatários. Os agentes do Espírito Santo, após denúncias, investigaram durante uma semana, em Porto Alegre, a suposta empresa ilegal.
Segundo o delegado capixaba, André Luiz Cunha Pereira , a quadrilha utilizava dados de empresa de segurança do ES, com 26 anos de mercado, para contratar serviços em condomínios da capital e região metropolitana. Três mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos nos bairros Santana e Partenon, na capital. Nos locais foram encontrados materiais de divulgação, uniformes e contratos de prestação de serviço em nome de empresas de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. A fraude foi descoberta quando uma cliente gaúcha entrou em contato com a sede da empresa no ES e descobriu que a mesma não tem atividade no RS. Três pessoas foram presas, incluindo o proprietario da empresa, um homem de 31 anos, que será encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
"A investigação vai apurar agora se a empresa não vendia informações privilegiadas dos condomínios para cometerem outros crimes", destaca o delegado Pereira.
Adriano Remião
Reg. Prof. 10900
.
...