Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policia prende quatro pessoas em Itaqui

Publicação:

20131004111122-cod24613.jpg
Armas foram presas nas residências dos irmãos - Foto: Polícia Civil RS

Policiais da delegacia de Itaqui prenderam, na tarde desta quarta-feira (02/10), em flagrante, dois homens por posse irregular de armas e munições de uso permitido. A ação ocorreu na localidade de Curuçu, interior da cidade e os presos são irmãos gêmeos e vizinhos lindeiros. O pedido de mandado de busca nas residências se deu devido ao grande número de ocorrências policiais registradas de um irmão contra o outro, envolvendo fatos como ameaça com uso de armas de fogo e facas, perturbação da tranqüilidade, crueldade contra animais, além de vários registros mútuos de crimes contra a honra. Em uma das residências foi apreendido um revólver calibre .38 e sete munições intactas de mesmo calibre. Em outra residência foram apreendidas munições de calibre .22 e .28, intactas, além de um cartucho de calibre 38 deflagrado, duas armas de pressão, algumas embalagens contendo pólvora, chumbinho e duas adagas.

Segundo a delegada Elisandra Mattoso Batista, as ocorrências envolvendo os irmãos vêm sendo registradas há anos. Ambos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição e após pagamento da fiança e procedimentos de praxe foram liberados.

Ainda na noite desta quinta-feira(02/10), dois homens foram presos em flagrante por terem praticado roubo contra três estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Itaqui. As vítimas foram abordadas nas proximidades da Universidade, após saírem da faculdade, à noite, quando foram surpreendidas pelos assaltantes que portavam um revólver e uma faca. Foram roubados dois celulares e uma bicicleta. Policiais da delegacia de Itaqui realizaram buscas nas redondezas e localizaram os dois suspeitos, sendo que um deles estava com o celular de uma das vítimas e confessou ter praticado o roubo. Ambos foram conduzidos à delegacia, reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante pela delegada. Após os procedimentos de praxe, foram conduzidos ao presídio, onde se encontram à disposição da Justiça. Os fatos serão apurados em inquérito policial.

 

Adriano Remião
Jornalista 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS