Polícia realiza ação social de Páscoa
Publicação:

O Centro Integrado no Atendimento à Criança e Adolescente, sede no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil recebeu, na tarde desta quarta-feira (27/03), mais de 80 crianças das Casas de Acolhimento Institucional de Grande Porte Pão dos Pobres, que atende crianças e adolescentes da Capital em situação de vulnerabilidade familiar e social, acompanhadas de agentes sociais.
A ação social contou também com a participação dos servidores e membros do Poder Judiciário e Ministério Público, e da sociedade civil que através de doações como lanches, chocolates, doces, brincadeiras e da tradicional participação do Coelho da Páscoa, alegrou as crianças da instituição.
Foi montado também um cinema nas dependências do departamento, e ficou à disposição das crianças os carros bugs da Divisão de Comunicaçao Social da Polícia Civil.
O objetivo das ações sociais é a busca da aproximação da polícia civil com a sociedade, diante de sua responsabilidade legal e social nas ações que envolvem crianças e adolescentes.
Fonte: DECA
Aline Vaz
Estagiária de Jornalismo