Polícia realiza ações para coibir "bondes" no centro da capital
Publicação:
A Polícia Civil realizou no final da madrugada desta sexta-feira (14/09) uma ação para coibir a ações dos chamados “bondes”, que atuam na região central da capital e dentro das estações da Trensurb. Coordenado pelo delegado Hilton Muller, agentes da 17ª DP da capital, com apoio das equipes volantes da capital, do Departamento da Criança e Adolescente (DECA) e segurança da Trensurb, identificaram 84 pessoas na estação mercado. A ação teve início após denúncias da empresa de trens que identificou diversas brigas e danos aos vagões e estações. Os “bondes” se concentram em boates, principalmente no centro de Porto Alegre, e embarcam nos primeiros horários dos trens e acabam brigando e causando estragos nas estações, além de cometerem arrastões dentro dos vagões.
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, com um revolver calibre .44, e foi encaminhado à área judiciária na capital.
Segundo o delegado Muller, dois suspeitos de causar roubos foram identificados e devem ser indiciados pelos crimes dentro das estações e trens. “Esse tipo de ação deve ser continuado e deve coibir as ações dos bondes, que são originários de Canoas. Os grupos, quando se encontram nas estações, acabam gerando algazarra, brigas e arrastões e devemos identificar todas essas pessoas para facilitar o reconhecimento dos autores, destaca o delegado.
Fonte: 17ª DP
Adriano Remião
jornalista