Polícia realiza Operação Prainha em acampamento cigano
Publicação:
Uma pistola e uma garrucha foram apreendida e dois homens foram presos
Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, coordenados pelo delegado Luiz Carlos de Aguiar de Abreu, com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, deflagraram na manhã desta terça-feira (04/12) a Operação Prainha. A ação, conjunta com a Brigada Militar (BM), contou com 44 agentes e três delegados, em dez viaturas. A BM participou com 60 policiais, quatro oficiais e três bombeiros em um caminhão tanque.
Segundo o delegado Abreu, a operação Prainha cumpriu um mandado de busca e apreensão em um acampamento cigano, no Balneário João Martins Nunes, situado às margens do Rio dos Sinos, junto a RS 020. O objetivo da ação foi apreender armas de fogo e motosserras. Foram vistoriadas 38 barracas no local.
Um homem, de 60 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Com ele a Polícia apreendeu uma pistola marca Tansoglio, calibre 9mm, municiada com 13 cartuchos. Após os trâmites legais na Polícia, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Taquara. No local os policiais ainda apreenderam 49 cartuchos, calibre 9 mm, sem identificação do proprietário. Também foi apreendida uma garrucha marca Rossi, calibre .22, desmuniciada. O proprietário, um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante, porém com arbitramento de fiança no valor de R$ 1.000,00, foi liberado - relatou o delegado.
Fonte: Delegacia de Polícia de Taquara
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211