Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de matar traficante no bairro Aldeia em São Leopoldo

Publicação:

20120423182853-cod17996.jpg
a vítima - Foto: Polícia Civil RS

A Policia Civil e a Brigada Militar prenderam nesta segunda-feira (23/04) no bairro Aldeia, em São Leopoldo, um indivíduo de 19 anos, com antecedentes por roubo, suspeito do assassinato de Daniel Fernando da Silva, 27 anos, o Lolo, ocorrido hoje, por volta das 10h, em São Leopoldo.

Na casa da vítima, a polícia apreendeu um Marea, que teria sido utilizado por outros dois indivíduos suspeitos do crime para fugir do local. Silva, natural de São Sebastião do Caí, possui antecedentes por tráfico e associação para o tráfico e tentativa de homicídio de um usuário de drogas, ocorrido em 2011, no bairro Aldeia, onde o mesmo foi morto hoje, por volta das 10h.


O Delegado Alencar Carraro, titular da 3ª DP de São Leopoldo, responsável pelo caso, informa que a partir do recebimento da informação da morte de Daniel, vulgo Lolo, comparsa de Luiz Valdair Dias Chaves, vulgo Mineirinho preso na ultima semana em Canoas, foram mobilizadas as forças policiais para rapidamente esclarecer o crime. Foram apreendidas duas armas na casa da vítima, que mora ao lado do pai de Mineirinho.

Carraro destaca que em setembro de 2011 foi realizada operação policial no Bairro Aldeia sendo preso mais de 20 indivíduos, apenas Mineirinho e Lolo que não foram capturados. A Seção de Investigação continuou seguindo os passos da quadrilha de Mineirinho que no Bairro Aldeia se utilizava de Daniel, vulgo Lolo para distribuir a droga. Há três semanas fora representado pela Prisão Preventiva de Lolo, mas até o dia de hoje não houve o recebimento pela DP da decisão judicial.

A vítima foi morta com dois tiros de espingarda, provavelmente calibre .16, e diversos tiros de revolver, provavelmente calibre .38, morrendo no local. Três irmãos que moram no local são os suspeitos e teriam fugido em um veículo Marea, apreendido posteriormente em uma residência no Bairro São Cristóvão.

Carraro destaca que a meta da 3ª DP é solucionar todos os homicídios consumados, como ocorreu em 2011 e diminuir pelo menos 30% no número de mortes, indo de encontro ao aumento no número de crimes contra a vida que vem aumentado no Estado.

Carraro espera prender os outros envolvidos no crimes de hoje nas próximas horas e na próxima semana remeter à Justiça o Inquérito Policial.

Eugênio

Arquivos anexos

Polícia Civil RS