Preso suspeito de morte de aposentado em São Leopoldo
Publicação:
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo, coordenados pelo delegado Marco Antônio Duarte de Souza, prenderam, nesse domingo (03/04), um homem, de 21 anos, no Bairro Rio Branco, naquela cidade. O indivíduo é suspeito de ter matado um aposentado da Petrobrás, de 62 anos. O delegado Marco Souza solicitou à Justiça, ainda no domingo, o pedido de prisão temporária de 30 dias. O pedido foi deferido no mesmo dia. Um outro homem, de 22 anos, foi preso em flagrante por receptação em um bar, no mesmo Bairro. Ele teria adquirido um playstation do suspeito de homicídio.
O crime ocorreu na Rua João Neves da Fontoura. O local foi isolado até a chegada dos peritos do Departamento de Criminalística (DC) e Departamento Médico Legal (DML), que fez a remoção do corpo. A vítima foi encontrada por familiares sem vida, caída no chão do quarto do apartamento de sua propriedade, no Centro, domingo pela manhã, em São Leopoldo. Marcas de estocadas de faca visíveis pelo corpo da vítima deram certeza ao delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Rogério Baggio Berbicz, de que se tratava de um crime de homicídio.
No local do crime, pessoas ligadas à vítima teriam informado à Policia nome e apelido de um possível suspeito, de 21 anos. Agentes de investigação da Polícia Civil iniciaram, imediatamente, uma série de diligências. O rapaz - que teria confessado a autoria do crime - foi encontrado em sua residência por volta das 17h30. No local os policiais apreenderam um boné, reconhecido e identificado como sendo do filho adotivo da vítima. As investigações prosseguem no sentido de identificar se há mais pessoas envolvidas e para recuperar os objetos roubados da residência da vítima. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Jacuí.
Fonte: 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo
Cecy Raicik
Reg. Prof. 6211