Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presos dois suspeitos de homicídios por motivos fúteis

Publicação:

20121218084908-cod21005.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil RS

Agentes da 2ª Delegacia de Policia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelo delegado Arthur Teixeira Raldi, realizaram ação policial com o objetivo de capturar os autores de dois homicídios ocasionados por motivos fúteis. Dois homens, de 47 e de 29 anos, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça.


Segundo o delegado Raldi, a ação iniciou-se na noite dessa segunda-feira (17/12) com a localização e a prisão de G.L.O.T. (47 anos), apontado como responsável pelo homicídio de um homem, T.C.S.S., de 55 anos. O crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano, na Avenida Bento Gonçalves, por volta das 05h20min. Após discussão no interior de uma lancheria, motivada pelo fato de a vítima ter envolvimento com a ex-mulher do suspeito, este sacou um revólver e desferiu dois tiros que vieram a ocasionar a morte da vítima ainda no local.


Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18/12) os policiais efetuaram a prisão de um homem, J.L.V.L.J, de 29 anos, conhecido por "Véio", o qual é apontado como responsável pela execução de outro, N.H.S.N.J., de 27 anos. O crime teria ocorrido no dia 03 de novembro deste ano, na Rua Ascenção, no bairro Glória, por volta das 18h30min. Na ocasião, o suspeito teria localizado a vítima e efetuado cerca de dez disparos de arma de fogo (provavelmente uma pistola), não deixando a menor chance de sobrevivência para a vítima que morreu instantaneamente. O crime teria ocorrido em função da vítima ter tentado defender um homem que estava sendo agredido em meio a uma briga, ocorrida após a realização de um jogo de futebol referente ao campeonato realizado no Centro Comunitário do bairro Glória. Como a vítima teria tentado defender o agredido, teria passado a ser alvo dos agressores, tendo culminado com sua execução fria e covardemente - relatou Raldi.

Os presos, após as formalidades legais na Polícia Civil, serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.

Fonte: 2ª Delegacia de Policia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos / Deic
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS