Quatro mandados de prisão por homicídio são cumpridos na Operação Paraná em Três Coroas
Publicação:

Na manhã desta segunda-feira (12), policiais da Delegacia de Polícia de Três Coroas, com apoio da DP de Igrejinha, deflagraram a Operação Paraná com o objetivo de elucidar um homicídio ocorrido no dia 12 de maio, no município de Três Coroas. Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo dois deles contra um homem e uma mulher que já estão recolhidos no sistema prisional.
De acordo com o delegado Ivanir Caliari, na ocasião, os suspeitos entraram em um bar, mataram o proprietário, de 59 anos, e roubaram dois aparelhos celulares do local. Foram realizadas diligências de busca e apreensão nas cidades de Nova Santa Rita, Canoas e Taquara. Um suspeito foi preso na cidade de Taquara, e o outro foi localizado em uma empresa em Nova Santa Rita. O segundo preso já se encontrava foragido do sistema penitenciário acusado por outro homicídio.
Na residência do segundo preso, em Canoas, foi encontrado um dos aparelhos celulares roubados na ocasião do homicídio. Segundo o delegado, a suspeita é que o mandante do crime teria sido o homem que já se encontra na Penitenciária Estadual do Jacuí em Charqueadas. "O preso considerava a vítima um delator do tráfico de drogas promovido no beco da Luterana, na cidade de Três Coroas, onde a vítima possuía o bar e, onde o detento possuiria pontos de tráfico", esclareceu o delegado.
O delegado ressaltou que o suposto mandante do crime estava recolhido no sistema prisional após ter sido preso em flagrante, há 20 dias, pela Polícia Civil por determinar por telefone a queima de um ônibus coletivo em Três Coroas. "Ele teria ordenado a ação em represália à prisão de sua companheira, também suspeita pelo homicídio", relatou o delegado. A mulher havia sido presa em flagrante em Taquara, por tráfico de drogas, no dia 19 de maio, em posse de 6 quilos de maconha, 150 gramas de crack e uma balança de precisão.
Fonte: DP/Três Coroas
Amanda Xavier
LFB