Segundo Torneio de Cães de Polícia ocorrerá em Sapiranga entre 31 de março e 2 de abril

WhatsApp Image 2023 03 21 at 16 42 24

Nos dias 31/03/2023 a 02/04/2023 ocorrerá no Parque Municipal do Imigrante, na Cidade de Sapiranga, o 2º Torneio de Cães de Polícia do município. O evento, que tem apoio da Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga, contará nesta edição com mais de 40 cães, os quais competirão em diversas provas. A agenda do evento se inicia no dia 31/03/2023 às 15h com a abertura oficial e posterior briefing e esclarecimento de regras e condutas aos competidores.

No sábado, dia 01/04/2023 as provas iniciam as 7h com busca de pessoas por odor especifico. Tal técnica é plenamente utilizada em buscas de desaparecidos e até mesmo em tragédias. Já no período da tarde, às 14h, iniciarão as provas de faro de narcóticos. Tal prova simula o cenário onde os cães são mais amplamente utilizados no meio policial, realizando a busca por drogas escondidas em diversos cenários. Em seguida, às 17h iniciará a primeira etapa da prova de cães de patrulha e intervenção. Nessas provas os animais serão testados em habilidades como guarda, proteção, ataque e imobilização de suspeitos hostis.

Já no domingo, dia 02/04, ocorrerão a segunda e terceira fases das provas de cães de patrulha e intervenção e posterior cerimônia de premiação e encerramento. O evento será aberto ao público e contará com a participação de membros de instituições, tais como Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Exército Uruguaio, Polícia Uruguaia, Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina e SUSEPE.