Sete pessoas são presas durante a Operação Miragem no combate ao tráfico de drogas e roubos de veículos
Publicação:

Nesta sexta-feira (19/09), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, com apoio da Polícia Penal e do setor de inteligência da Brigada Militar, deflagrou a Operação Miragem. Com um efetivo de aproximadamente 60 agentes de segurança pública, foram cumpridas 22 medidas cautelares, dentre sete ordens de prisões preventivas, 12 mandados de busca e apreensão e três apreensões de veículos, nos municípios de Canoas e Charqueadas.
Até o presente momento, sete pessoas foram presas. Segundo o Delegado Gustavo Bermudes, o trabalho investigativo identificou, a partir da prisão em flagrante de alguns indivíduos na posse de drogas e um veículo em situação de roubo, uma rede de tráfico de drogas que abrangia os bairros Guajuviras e Estância Velha, em Canoas. Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha, munições e material para embalar drogas.

“Ao que tudo indica, as ordens para a prática dos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos partiram de dentro do sistema prisional e foram executadas nas ruas pelos indivíduos alvos das prisões e buscas efetuadas na manhã de hoje. As ações dessa natureza serão intensificadas na região, notadamente por envolver, além da traficância, crimes patrimoniais de natureza grave, como o roubo de veículos”, esclareceu Bermudes.
O Delegado Cristiano Reschke destacou o papel fundamental da Delegacia Especializada no enfrentamento permanente à criminalidade organizada na cidade de Canoas e região, enfatizando que mandantes e seus executores serão rigorosamente punidos e encaminhados ao cárcere, e advertiu: “Aqueles criminosos que comprovadamente estiverem enviando ordens de dentro dos presídios para execução de crimes nas ruas, e nesse caso para a prática de roubos de veículos, será proposto o envio para isolamento em regime disciplinar diferenciado, aqui no estado ou em presídio federal”.