Submetralhadora e pistola 9mm são apreendidas em Cachoeirinha

Submetralhadora
18103543-submetralhadora.jpeg

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, nesta quinta-feira (18), apreendeu uma submetralhadora e uma pistola 9mm em Cachoeirinha. Um homem foi preso durante a ação.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, após investigações de 45 dias em busca do paradeiro de um foragido de alta periculosidade, os policiais civis identificaram o suspeito e localizaram o seu possível esconderijo.

O indivíduo, de 33 anos de idade, estava foragido do sistema penitenciário e escondido em uma residência em Cachoeirinha. O investigado possui antecedentes por diversos homicídios qualificados, roubos, roubos a estabelecimento comercial, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo e receptação.

“As investigações apontam que o indivíduo estaria vinculados a crimes de roubos e possivelmente a ações envolvendo estabelecimentos bancários. Essa é mais uma ação que resultou em prisão qualificada objetivando prejudicar o crime organizado”, disse Lacerda.

Durante a prisão foi apreendida uma pistola 9mm de fabricação argentina e uma submetralhadora de fabricação americana com suporte para silenciador. Também foram apreendidos dois carregadores de calibre 9mm com capacidade para 40 munições e munições de diversos calibres.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana de Canoas, delegado Mario Souza esclarece que o indivíduo preso, segundo as investigações, é de considerável periculosidade. “Esta ação buscou desarticular um braço do crime organizado”, destacou Souza.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA (51) 3462-6720