Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três pessoas são presas em operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar

Publicação:

WhatsApp Image 2023 11 10 at 09 30 54
Apreensão

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Choque na manhã desta sexta-feira (10), no combate aos crimes de homicídio qualificado e porte de arma de fogo ocorridos em Canoas.

Foram cumpridas 15 ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Canoas, Porto Alegre, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Esteio. Três pessoas foram presas em flagrante.

A operação tem por objetivo obter indícios de autoria e provas de materialidade de três crimes de homicídios qualificados tentados e consumados ocorridos nos meses de agosto, setembro e outubro em Canoas. A ação foi planejada através da troca de informações dos setores de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas.

Um dos presos, segundo a investigação, é mandante do crime de homicídio tentado e estava portando pistola de uso restrito calibre 9mm. Com 33 anos, possui antecedentes por porte de arma de fogo com numeração raspada, tráfico e associação, vias de fato, estelionato, associação criminosa e perturbação de tranquilidade.

Conforme o que foi apurado, outro indivíduo preso é executor dos disparos em caso de homicídio tentado, estando em posse de revólver calibre .38 S com numeração suprimida. Já o terceiro preso em flagrante fugiu do local de origem, abandonando munições calibre .38 e radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, mas foi capturado em perseguição ininterrupta com apoio aéreo. Além das armas, os celulares dos investigados foram apreendidos.

WhatsApp Image 2023 11 10 at 09 30 53
Operação Choque
Polícia Civil RS