Veículo apreendido será utilizado no combate ao tráfico de drogas
Publicação:
A Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro recebeu um veículo discreto, para uso pelo Órgão Policial em investigações destinadas ao combate do ilegal comércio de entorpecentes. O pedido oficial foi formulado pelo Delegado de Polícia Luis Ricardo Bykowski dos Santos, Titular da DP/Barrense, sendo tal solicitação direcionada ao Poder Judiciário local, tendo este deferido a destinação do veículo ao Órgão Policial.
O automóvel havia sido apreendido pelos Policiais Civis durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Barra do Ribeiro, investigação que culminou com a prisão de duas pessoas, sendo que o veículo foi aprendido pois era utilizado para a condução de entorpecentes até o Município.
Segundo o Delegado Ricardo, a Lei 11.343/2006, a chamada “Lei Antidrogas” permite que os veículos apreendidos em delitos relacionados ao “Tráfico de Drogas”, tenham sua posse transferida para os Órgão Policiais que combatem tal tipo de delito.
Esta é a primeira vez que um veículo apreendido em tal situação terá seu uso destinado a DP/Barrense, situação que permitirá uma melhoria nos meios de transporte para o combate à criminalidade, estabelecendo assim um novo padrão de excelência nos recursos materiais postos à disposição dos servidores do citado Órgão Policial.
“Em pouco mais de três anos que estamos a frente da DP/Barrense, das duas viaturas antigas e desgastadas que tínhamos ao assumir, passamos a contar hoje com cinco viaturas em perfeitas condições de uso, eis que além do veículo a qual a posse nos foi agora deferida, recebemos também uma viatura nova do COREDE - o Conselho Regional de Desenvolvimento do Estado -, duas foram obtidas por gestão junto à direção de frota da própria Polícia Civil e mais uma foi recebida através de doação da Secretaria Estadual da Fazenda, estamos satisfeitos que nosso trabalho vem obtendo tais resultados, mas não vamos descansar, prosseguiremos buscando recursos para melhoria do serviço policial em nossa DP”, declarou o Delegado Ricardo.