Ação contra o tráfico de drogas prende 12 pessoas
Publicação:

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) prenderam, na manhã desta sexta-feira (13/03), doze pessoas durante uma ação policial contra o tráfico de drogas. Foram apreendidos 480 micropontos de LSD, maconha e outras drogas.
Duas das prisões ocorreram durante dois mandados de busca e apreensão cumpridos nos bairros Belém Velho e Cidade Baixa. Um dos indivíduos estava preso por tráfico de drogas desde o dia 18 de fevereiro em Santa Catarina, quando foi preso em flagrante pela Polícia Militar Catarinense na Praia do Rosa com tubos de lança perfume, haxixe, maconha e ecstasy, entrando em liberdade provisória no dia 11 de março. Chegando ao Rio Grande do Sul no dia 12 de março, foi preso novamente em flagrante. As investigações foram baseadas em denúncias anônimas que, após apuradas, os indivíduos foram identificados e representados por mandados de busca e apreensão em suas residências. Nos locais, foram apreendidas diversas bombas para consumo de maconha, uma estufa para cultivo de maconha com alto teor de THC com controle de temperatura externa e interna, Skunk (maconha com alto teor de THC cujo quilo pode chegar a R$ 50.000 reais), aproximadamente 60 gramas de maconha, dois tubos de lança perfume, 480 micropontos de LSD, três folhas de maconha com alto teor de THC, balança de precisão, Cristais de MDMA cuja grama pode chegar a R$ 150,00 reais e tem origem européia. Os presos, que são jovens de classe média, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Em Gravataí, três homens e uma mulher foram presos com mais de meio quilo de maconha. Já na Zona Norte de Porto Alegre, três integrantes da mesma família (dois homens e uma mulher) foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados crack embalado e pronto para a venda, dinheiro trocado e objetos para preparar as drogas. Os suspeitos tinham antecedentes policiais e foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, com o agravante do local ser nas imediações de uma escola.
Segundo o diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt, as denúncias anônimas são importantes para o trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. Já o diretor da Dinarc, delegado Leonel Carivali, afirma que as investigações serão aprofundadas nas regiões onde foram realizadas as ações. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: Denarc
Escrivão Jorge Felipe
CQR