Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chama Crioula é recepcionada no Palácio da Polícia

Publicação:

foto2 em baixa
Após a sua chegada, a centelha foi levada até o interior do Palácio da Polícia para o acendimento da pira. - Foto: Jorge Felipe/PCRS

Na manhã desta quarta-feira (14), aconteceu no Palácio da Polícia Civil a cerimônia de acendimento da Chama Crioula, em alusão aos festejos da Semana Farroupilha.

chama em baixa larissa
Desde 2003 a Polícia Civil passou a fazer parte do itinerário da Chama Crioula. - Foto: Larissa Marafiga/PCRS
Desde 2003 a Polícia Civil passou a fazer parte do itinerário da Chama Crioula, integrando-se também à comissão dos festejos farroupilhas que tem em um dos seus momentos mais significativos, além deste ato de acendimento, o desfile cívico-militar de 20 de Setembro em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Movimento Tradicionalista Gaúcho.

A Chama Crioula foi conduzida do Palácio Piratini até o Palácio da Polícia pelos cavaleiros do CTG Guardiões do Rio Grande. Após a sua chegada, a centelha foi levada até o interior do Palácio da Polícia para o acendimento da pira.

foto3 em baixa
Chefe de Polícia, Del. Fábio Motta Lopes, enalteceu os festejos farroupilha. - Foto: Jorge Felipe/PCRS

Participaram da cerimônia o Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes; o Subchefe de Polícia, Delegado Vladimir Peukert Urach; o Presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris; a Patroa do CTG Guardiões do Rio Grande, Comissária de Polícia Cláudia Regina Pinto Ribeiro, além de policiais civis e outros convidados.

Polícia Civil RS