Em ação conjunta, Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Sillentium
A ação resultou na prisão preventiva de dois homens investigados por homicídio ocorrido em São Luiz Gonzaga
Publicação:
Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira (30/01), a Operação Sillentium que resultou na prisão preventiva de dois homens, de 31 e 28 anos, investigados por homicídio ocorrido em dezembro de 2025 em São Luiz Gonzaga.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, apurou que o crime foi executado de forma planejada e com divisão de tarefas. Na data dos fatos, a vítima foi perseguida e morta na lateral de sua residência por dois indivíduos que se deslocavam em uma motocicleta. Logo após o homicídio, um adolescente envolvido diretamente na ação foi apreendido em flagrante pela Brigada Militar.
Com o avanço do trabalho investigativo, o homem de 31 anos foi identificado como o possível mandante do crime, enquanto o investigado de 28 anos foi apontado como o responsável pela condução da motocicleta utilizada no deslocamento até o local da execução.
Diante dos elementos reunidos ao longo da investigação, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva dos investigados, bem como pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário.
A Operação Sillentium contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia da 27ª Região Policial, além de efetivo da Brigada Militar, incluindo policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar e do Pelotão Protetor de Divisas, que atuaram de forma integrada no cumprimento simultâneo das ordens judiciais.
A Polícia Civil destaca que o trabalho integrado com a Brigada Militar foi essencial para o êxito da operação, reafirmando o compromisso conjunto das forças de segurança com a proteção da comunidade e a resposta qualificada aos crimes contra a vida.


