Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação AMV combate fraudes que ultrapassam 1 Milhão de Reais

Publicação:

20170407122333drci.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (07) policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) desencadearam a Operação AMV em Porto Alegre e região metropolitana no combate aos crimes de estelionato e associação criminosa. Duas mulheres são suspeitas de desviar mais de um milhão de reais durante os anos de 2013 e 2016 de uma empresa administradora de condomínios sediada na Capital. Computadores e documentos foram apreendidos a fim de subsidiar a investigação policial. 

Segundo delegado Arthur Raldi, as investigações tiveram sua origem em setembro de 2016 quando duas funcionárias de uma empresa administradora de condomínios sediada em Porto Alegre teriam feito uso de seus cargos para obter acesso ao sistema informatizado da empresa a fim de desviar valores da empresa. Os fatos teriam sido praticados durante os anos de 2013 e 2016, alcançando um montante de mais de um milhão de reais. “Os desvios seriam feitos por meio de depósitos em cartões de benefícios da empresa, os quais eram utilizados pelas investigadas para compras e gastos em diversos setores como vestuário, construção, combustível, entre outros”, conta o delegado.

Até o momento computadores e documentos foram apreendidos pic.twitter.com/WHNePb2I4X

— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 7 de abril de 2017



Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois na cidade de Sapucaia do Sul e um em Porto Alegre. Na ação, foram apreendidos computadores e diversos documentos como cartões, recibos e extratos bancários. “A operação recebeu o nome de “AMV” em alusão à denominação do Aparelho de Mudança de Via, um mecanismo utilizado para permitir que os trens desviem seu curso de uma linha férrea para outra”, conta Raldi.

Disque-denúncia 0800 510 2828
WhatsApp  e Telegram (51) 98418.7814

Fonte: DRCI/DEIC
Larissa Marafiga
JF

Polícia Civil RS