Operação Midas realiza ofensiva contra tráfico de drogas e comércio ilegal de ouro em Porto Alegre
Ação conjunta das forças de segurança fiscalizou dez alvos, prendeu duas pessoas e apreendeu quase R$ 40 mil
Publicação:
As forças de segurança do Estado promoveram a Operação Midas, nesta quinta-feira (4/12), no Centro de Porto Alegre. A ação integrada da Brigada Militar (BM), da Polícia Civil (PC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e o comércio irregular de ouro. A operação também contou com a participação da Guarda Municipal e órgãos de fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre.
Durante a ação, dez estabelecimentos foram fiscalizados. Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação e 19 foram identificadas, com quatro registros por posse ou uso de entorpecentes. Também foram apreendidos aproximadamente R$ 40 mil em espécie, além de joias de ouro. Alguns dos alvos da operação receberam autos de infração, de interdição e medidas administrativas.
A Operação Midas também tem como finalidade aproximar as forças de segurança do Estado e a população por meio de um trabalho de prevenção e repressão aos crimes patrimoniais. No total, a ação mobilizou 114 agentes públicos.
Ação de conscientização contra golpes
Além da operação, o Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil (DERCC) realizou uma ação de conscientização a golpes praticados contra comerciantes no Centro de Porto Alegre. Os policiais entregaram aos lojistas da região um material que trazia informações sobre como denunciar possíveis crimes de extorsão. Através das denúncias, a polícia recebe novas informações que podem contribuir para investigação e combate a esses delitos.
Texto: Leonardo Fister/Ascom SSP
Edição: Letícia Jardim/Ascom SSP



