Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende 200 kg de maconha em Crissiumal

Publicação:

.
A apreensão é avaliada em 2 milhões de reais.

Na madrugada deste sábado, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Três Passos, realizou uma importante operação no interior de Crissiumal, região de fronteira com a Argentina, resultando na apreensão de 288 tijolos de maconha, totalizando 200 quilos da droga.

A ação foi conduzida pela equipe Protetor de Divisas e Fronteiras, após um trabalho de inteligência policial, cruzamento de dados e monitoramento de informações sobre o tráfico transfronteiriço.

Segundo a estimativa da Polícia Civil, o prejuízo causado ao crime organizado ultrapassa R$ 2 milhões, considerando o valor de revenda do entorpecente no mercado ilegal.

As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pela droga e os vínculos com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A ação integra o esforço contínuo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul para proteger as fronteiras e enfraquecer o poder econômico do crime organizado.

Polícia Civil RS