Preso professor de artes marciais que abusava alunos em Canoas
Publicação:

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenados pela delegada Priscila Salgado, prenderam na tarde dessa quarta-feira (16/01), no município de São José, Estado de Santa Catarina, F.S.R., indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o preso, que é professor e mestre de Taekwondo, teria estuprado sete meninos, com idades entre 10 e 13 anos. Os meninos eram seus alunos na academia de artes marciais da qual era proprietário. Após ter sido veiculado na imprensa a situação de abuso, denunciado pela mãe de um dos meninos, os pais dos demais resolveram procurar a polícia. Os meninos foram submetidos à perícia, sendo que a equipe de psicólogos concluiu que os relatos eram verdadeiros. Ao saber das acusações, o professor deixou sua casa e a academia em Canoas, indo para o Estado de Santa Catarina. No final de novembro de 2012, foi decretada a prisão preventiva do professor.
Segundo a delegada Priscila, F.S.R. estava trabalhando em uma pizzaria em São José. Desde então, o professor tem feito manifestações em seu perfil no Facebook desdenhando do trabalho da Polícia Civil, sendo que um jovem chegou a fazer um vídeo em defesa do professor, completou a delegada.
Os policiais retornaram de Santa Catarina, chegando com o preso na Central de Polícia de Canoas, nesta madrugada. A ação contou com o apoio da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Polícia Civil de Santa Catarina, coordenados pelo delegado Fabiano Rocha e pelo psicólogo policial Paulo Henrique Andrade Pinto.
Fonte: DPCA de Canoas
Escrivão Jorge Felipe