Primeiro na lista de sucessão da organização criminosa “os manos” é preso em São Leopoldo
Publicação:

Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, coordenados pelo delegado Alencar Carraro, deram voz de prisão preventiva, nesta sexta-feira (27/05), para Rafael de Souza Jerônimo, conhecido como Rafinha, de 26 anos. O indivíduo era atualmente o primeiro da lista de sucessão do grupo criminoso "os manos", depois de Maradona, Gabi e Lila, que estão presos.
A prisão ocorreu às 15 horas, no bairro Feitoria, em São Leopoldo, e foi efetuada, sob o comando do Capitão Veríssimo, pela Brigada Militar, que encontrou na posse de Rafinha 650 gramas de maconha (foto abaixo, no campo Anexos). Foi também preso na ação Lucas de Souza Machado, de 19 anos, pelos crimes de Tráfico de drogas e Associação ao tráfico. O grupo do qual ambos fazem parte está envolvido em dez homicídios. Rafinha ainda tentou matar duas testemunhas, que depuseram contra o bando. De acordo com o delegado Alencar Carraro, Rafinha será indiciado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e bando armado, tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado Carraro, esta prisão é uma das mais significativas deste ano, até o momento, para a região de São Leopoldo, tendo em vista a periculosidade do indivíduo e a gravidade dos delitos cometidos por essa organização conhecida como "os manos". O delegado Carraro acrescenta ainda que operações integradas, como esta, entre Polícia Civil e Brigada Militar já proporcionaram a diminuição do número de homicídios em São Leopoldo, sobretudo no bairro Feitoria.
Rafinha e o comparsa foram recolhidos à Penitenciária Estadual do Jacuí.
Andreza Fiuza
Estagiária de jornalismo
Mauricio Marquardt