Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeitos de roubos de relógios de luxo são presos no Aeroporto Salgado Filho

Publicação:

Apreensões
Apreensões

A Polícia Civil, por meio da 3ª, 8ª e 9ª Delegacias de Polícia de Porto Alegre, sob a coordenação do delegado Rodrigo Bozzetto, diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos na manhã desta terça-feira (26), por volta das 4h38, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital.

De acordo com o delegado Rodrigo Bozzetto, os indivíduos cometeram dois roubos de relógios de luxo da marca Rolex na segunda-feira (25/08), sendo o último no final da tarde, quando as investigações já estavam avançadas. “Imediatamente, iniciou-se a busca pelos autores dos roubos. Com o apoio da Delegacia para o Turista (DPTUR), conseguimos identificar que os dois indivíduos, já alvos das delegacias mencionadas por serem suspeitos de outros roubos de relógios de luxo na capital, possuíam passagens aéreas compradas para São Paulo nesta madrugada”, explicou o delegado.

“As equipes policiais se mobilizaram rapidamente e foram ao aeroporto. No local, os dois suspeitos foram reconhecidos assim que se aproximaram da área de embarque. Com eles foram encontrados os dois relógios roubados no dia anterior, além de um terceiro relógio na bagagem. Também foram apreendidas peças de roupas e tênis usados pelos suspeitos nos roubos, que foram reconhecidos por meio das imagens das câmeras de monitoramento obtidas durante as investigações”, acrescentou Bozzetto.

Salienta-se que, no início do mês, foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão em São Paulo, quando a equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre se deslocou até aquele estado para o cumprimento das ordens, contando com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Na ocasião, foram apreendidos diversos objetos e dois indivíduos foram presos em flagrante por roubo duplamente majorado e associação criminosa. A autoridade policial está representando pela prisão cautelar de ambos.

Polícia Civil RS