Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende 20 tijolos de crack em Gravataí

Publicação:

.
Apreensão.

A Polícia Civil, por meio da 3ª DIN/Denarc, na tarde quarta-feira (03/12), efetuou a apreensão de 20,5 kg de crack, resultando na prisão de dois homens por tráfico de drogas no município de Gravataí. Na ocasião, também foram apreendidos dois veículos utilizados no transporte da droga e dois aparelhos celulares.

Após investigações, foram identificados um Renault/Kwid e um Fiat/Mobi, que estavam sendo utilizados para a distribuição de drogas e que, na ocasião, receberiam um carregamento de entorpecentes oriundo do Litoral Norte com destino à Região Metropolitana. Dessa forma, foi possível abordar os veículos quando estacionaram em um posto de combustíveis às margens da BR-290, em Gravataí.

No momento da ação, o motorista do Mobi, que possui antecedentes por tráfico, falsificação de documento, estelionato, dano e ameaça; abriu o porta-malas de ambos os veículos e retirou uma caixa de papelão que estava sendo transportada pelo Kwid, conduzido por um homem com diversas passagens por tráfico, associação para o tráfico e estelionato, colocando-a no porta-malas do Mobi.

Realizada a abordagem e a revista, foram encontradas caixas de papelão contendo drogas, sendo que em cada veículo havia 10 tijolos de crack, totalizando 20,5 kg.

Importa destacar que cada quilograma de crack rende até 7.000 porções, vendidas ao preço de R$ 10,00 a unidade. Assim, comercializada diretamente aos usuários, a droga apreendida renderia cerca de R$ 1.400.000,00 aos traficantes.

O Delegado Joel Wagner destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e organizações criminosas.

Disque-denúncia do DENARC 08000 518 518

Polícia Civil RS